paisagismo-para-piscina.jpeg

Paisagismo

O paisagismo é a arte de visualizar, projetar e executar recursos de forma a criar ou otimizar ambientes nos quais a vegetação é incorporada como sendo a parte principal do projeto.

Por que contratar um paisagista?

  • O paisagista é o profissional habilitado a transformar os sonhos do cliente em realidade, sempre quando se desejar incluir, alterar ou recuperar áreas vegetadas em ambientes internos ou externos.

  • É através do diálogo entre o cliente e o profissional que são definidas as diretrizes principais de cada projeto.

  • Sempre que haja a necessidade de criação de projetos únicos, adequados especialmente para as condições (luz natural, solo e relevo são alguns pontos) de cada situação.

  • Sempre que houver a necessidade de um acompanhamento especializado em vegetação e estética para reformar ambientes.

  • O paisagista possui maior liberdade de criação em relação ao arquiteto, não dispensando-o, mas trabalhando em conjunto entre as partes.

 

Como a Lótus Paisagismo trabalha

Nós trabalhamos em todas as etapas do processo de criação paisagística: do projeto à execução.

Cada etapa do projeto de paisagismo e jardinagem é pensado juntamente ao cliente visando sempre estudos de paisagem para a criação ou otimização de ambientes, utilizando a estética alinhada com a funcionalidade e trazendo soluções criativas e viáveis que respondam sempre às expectativa do cliente.

Estudo Preliminar​

​Envolve uma visita para conhecimento do espaço/ambiente que se pretende trabalhar, assim como um levantamento das características sobre o estilo de vida e gostos pessoais dos proprietários ou gestor do local.

Nesta etapa, também deverão ser verificados vários aspectos físicos do local a ser trabalhado: localização, clima, solo, vegetação existente, dimensões da área, características das construções (materiais, cores, formas), características do entorno, microclima, disponibilidade de água, limite de gastos.

A partir daí, teremos traçados os objetivos e diretrizes principais para o projeto.

Plano conceitual​

Onde, baseado no estudo preliminar, será estipulado o conceito central que irá conduzir todo o projeto, respondendo a questões como "Qual será o estilo adotado", "quais serão as cores e texturas", "qual será a vegetação escolhida para as composições" etc..

Análise anteprojeto

Esta fase contém todas as informações coletadas anteriormente para que possibilitem uma estimativa de custos para a implantação do projeto, onde são sintetizados todos os aspectos e diretrizes principais levantadas no plano conceitual. É a partir desta análise que partimos para a consolidação do projeto final e sua execução.

Estudos em 3D

​Trabalhamos com a elaboração de projeto em 3D (Sketchup e renderizadores).

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
biofilia.png
uso consciente da agua.png
espaço-verdes-em-areas-urbanas.png